terça-feira, 7 de setembro de 2010

Friozinho

Para aqueles que sempre dizem que o clima em SP é uma loucura eu digo: estão mais que certos!
Semana passada estava, além de um calor de rachar coquinho, como diz minha mãe, com a umidade do ar beeem baixa! Estava tirando o sono de muita gente.. e ontem, para minha surpresa (e falta de ver os noticiarios do tempo...): FRIO!

E não pude deixar de, no frio de uma segunda-feira entre feriado e final de semana, fazer um chocolate quente!!

Cada um tem a sua receita, claro! Tem a da mãe amorosa, da tia querida, da vovó que sabe de tudo... Mas a minha é simplesmente a minha, e tem tudo que preciso em um dia frio: chocolate e é queeeeeeeente! haha



Para fazer eu uso:

1 litro de leite ( melhor usar leite desnatado. Se usar o integral, tem que ferventar para tirar a nata)
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de amido de milho
canela em pó para polvilhar


E é muito fácil: só bater tudo no liquidificador (menos a canela), levar ao fogo em temperatura média, e mexer, mexer.. até engrossar.
Para servir: canela polvilhada em cima.

Se quiser fazer um charme, pode colocar um chantilly que fica lindo e mais gostoso ainda.

Agora é acompanhar a previsão do tempo para não ser pega desprevinida denovo, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário