domingo, 5 de dezembro de 2010

Dia de macarrão

Eis que, num momento de fome, a decisão foi: macarrão.



O molho fiz com calabresa (somos apaixonados por calabresa aqui em casa, e muito), cebola, tomate e molho de tomate. Coloquei pimenta calabresa pra dar um toque especial, que, aliás, todos aqui em casa adoramos!

E o mais legal de tudo, tudo, tudo.. não foi o molho ou a ideia do macarrão.. Foi fazer a massa do macarrão! Fui dormir com a sensação de dever cumprido, sabe?

Ganhei esta máquina de fazer macarrão e ontem fiz a noite de estreia!!



A massa: para cada 100g. de farinha de trigo, um ovo. Para temperar só sal, mas se quiser pode colocar, por exemplo, açafrão: deixa a massa amarelinha e com um gostinho delicioso. Pode fazer também com espinafre processado, e fica suuuuuuuuuuuper verdinha. E dai é ir ajustando com ovo ou farinha, e sovar, sovar, sovar até que a massa esteja lisa e elástica.
Deixe descansando por 30 minutos e está pronta para abrir.

Essa máquina de fazer massa é, realmente, o melhor dos presentes que já ganhei. Enquanto usava eu pensava "Gente do céu, funciona!!!", "Olha só que incrivel!!", "Tá parecendo macarrão!" e por ai fui.. até terminar..




É importante passar a massa várias vezes pelo rolo maior antes de cortar. Vai deixá-la mais uniforme e elástica.



Tive que fazer uma adaptação da mesa para ter espaço para abrir a massa, e por incrível que possa parecer, não fiz tanta bagunça.

Para cozinhar: água fervendo e bem salgada. Bem salgada mesmo.
E o óleo? Lenda, não precisa colocar, porque ele não vai mudar em nada na hora de cozinhar. Coloque depois de pronto um fio de azeite, por exemplo.. Isso sim vai evitar que a massa grude.

Outra coisa, quando colocar a massa para cozinhar dá uma mexida para soltar os fios, e só vai mexer denovo quando estiver quase pronto. Não precisa ficar mexendo o tempo todo.

A massa ficou incrivel, uma delícia, super saborosa.. e o mais legal foi, no final da noite, a sensação de missão cumprida!

Próximo passo é fazer lasagna!!!

3 comentários:

  1. Nossa, fiquei com água na boca com a foto do macarrão. ADORO macarrão, mas acredita que prefiro com salsicha? rsrsrs

    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi !!Vim conhecer seu blog e achei uma graça! Tenho uma máquina de macarrão e ainda não usei, acredita!!rs Faltou coragem... mas parabéns que ficou uma delicia sua massa! Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  3. A Descupinizadora ABBAPAI é especializada em matar cupins, extermina cupins e ou controlar cupins subterrâneos, cupins de solo e cupins de madeira seca e todo tipo de inseto que efetua ataques em madeiras como, por exemplo, a broca. Para o descupinização, mata cupins e ou extermina cupins ou de brocas, além de produtos e equipamentos adequados e de alta tecnologia, são utilizadas técnicas diferenciada e bastante criteriosa na execução dos tratamentos.

    (Plantão 24 horas) (11)-3481-9820

    ResponderExcluir