terça-feira, 12 de outubro de 2010

Muffin de cenoura com chocolate

E no feriado, que não viajei, resolvi me dar um presentinho de dia das crianças! Aliás, me dar não.. preparar para dar de presente!
No meu trabalho tem uma estagiária que sempre pede que eu faça muffin para ela, e olha que eu já prometi muuuitas vezes. E hoje, resolvi fazer muffin de cenoura recheado de chocolate para ela.



A receita original é:

1/2 xícara de óleo
3 cenouras (2 1/2 xícaras de cenoura picadas)
4 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo com fermento
Chocolate meio amargo (barra) para "rechear"

Repararam que é a receita de bolo de cenoura? Só que em formato de muffin!
Só bater tudo no liquidificador (menos a farinha de trigo e o chocolate), e depois misturar a farinha delicadamente.
Para assar eu coloquei a massa até a metade da forminha e para rechear, um quadradinho de chocolate meio amargo, e então completei com mais massa. Assou em 20 minutos, em forno médio.

E eu disse receita original porque fiz meia receita (já que dariam 24 muffins, e 24 muffins são muitos muffins), e porque eu não tinha farinha de trigo com fermento. Então decidi colocar o fermento. Só que, desatenta que só, esqueci de colocar!! E dai lá se foram os muffins assar sem fermento..
E quando já tinha a certeza de que não ia dar certo e que ia ter que levar um oooutro dia os muffins para a Karina, a estagiária, eu vi que deram certo! Não cresceram muito (não me pergunte porque e nem como, mas cresceram um pouco) e ficaram muito bonitos e macios.

Sorte dela que fiz depois do jantar, porque senão ela ganharia no máximo 2!! Ficaram realmente muito gostosos!

2 comentários: