segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cajuzinho Moderno

Se tem uma coisa que, quem me conhece sabe é: prefiro doces a qualquer coisa! Pode ser doce de quase tudo, que vai bem, na minha opinião, com quase tudo.

E hoje vi uma receita da Revista Gula que fiquei encantada...
Para quem gosta de amendoim a dica é boa: Cajuzinho de amendocrem. Já to imaginando que, ao invez de fazer um brigadeiro para assistir um filminho, vou fazer o tal do Cajuzinho que eu já classifico como "moderno".




Lá vão os ingredientes:


1 lata de leite condensado
1 pote (200gr) de Amendocrem
1 xícara de açúcar refinado
Algumas unidades de amendoim sem sal e sem casca (para decoração)


Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em uma panela, misture para ficar homogêneo e leve em fogo baixo mexendo até dar o ponto de docinho.
Espere esfriar e enrole em formato de cajuzinho e passe-os no açúcar refinado. Enfeitar com um amendoim em cada ponta.

Tempo preparo: 30 min

Rendimento: 35 docinhos


Espero que fique bom, né? Assim que fizer, eu conto!

Um comentário:

  1. Ei Cebolinhando!! (não sei seu nome. rsrs)

    Te achei nos comentários do blog da Mari (Nabatedeira) e vim te conhecer.

    Lindo o layout do seu blog viu? Parabéns!!!

    Bjs meus e da Sofia (que adora cajuzinhos!)

    ResponderExcluir