quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Comida Japonesa

Comida japonesa! Ah, eu adoooooro comida japonesa!
E sem contar que sempre me sinto super saudável depois que como, mesmo que seja um jantar/almoço cheio de pratos quentes e fritos, ou então acompanhado de cerveja ou saque. O saldo sempre é positivo no final e me sinto melhor do que quando como em uma churrascaria, mesmo que tenha me deliciado no buffet de saladas.

Fui no último final de semana ao Sushi-Yassu, que fica no bairro da Liberdade, na Rua Tomaz Gonzaga, 98.

O lugar é pequeno e uma graça. A entradinha pequenininha tem seu charme, e tem TV passando NHK (aquele canal japonês), e, como era de se esperar, muitos japoneses! Tinham vários gringos nesse final de semana, que acabou dando um ar de cosmopolita pro restaurante.

Já que estava super cheio e sem mesas, fiquei sentada no balcão, de frente para o sushi man, que, por hora, conversava com a atendente ou qualquer outra pessoa, e eu só consegui perceber que era português porque a atendente fez uma piadinha e ele rui e comentou.. Senão poderia jurar, até agora, que era japonês! Falava baixo, enrolado e poxa, era um sushi man japonês. Tinha de tudo para me enganar nessa...

O sashimi foi o melhor que comi em muuuito tempo. Uma delíícia!!! Agora, sinceramente? Todo o resto era bem normalzinho. Nada incrível, mas tudo gostoso.
E dai, por conta dessa normalidade toooooda do combinado que comprei, achei caro. Gastei R$ 80,00 e comi um combinado (que dividi) e uma cerveja.

Valeu pelo clima, pelo sashimi super gostoso e pela dúvida se o sushi man era ou não japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário