quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Frango Kiev

Ah, eu adoro frango! Frango frito, ensopado, assado, grelhado. Tanto faz, eu adoro. Dependendo do preparo fica super leve, e, do mesmo modo, pode ficar "gordo"!

Fiz outro dia o "Frango Kiev", que peguei daquele livro de receitas que já contei que sempre uso: "Cooking - Segredos e Receitas".

Este frango é .. hmm, leve e pesado!
É frito, então fica um pouco pesado, mas o recheio é com manteiga aromatizada, e dai fica bem suculento!

Eu não tenho foto do dia que fiz, então lá vai a do livro:



A manteiga, logo que a gente corta, escorre e fica super super gostosa! O frango é empanado com farinha de trigo antes de ser empanado normalmente, e então, qunado você frita, a manteiga não sai! E não é difícil de fazer.

Ingredientes:

100 g de manteiga amolecida (ponto de pomada)
2 dentes de alho
raspas finas da casca de 1 limão
2 colheres (sopa) de salsa picada
sal e pimenta do reino
2 peitos de frango desossados
farinha de trigo (umas 4, 5 colheres de sopa)
1 ovo batido
150g de farinha de rosca
óleo de girassol

Antes de tudo, prepare a manteiga: manteiga, alho espremido, cascas do limão e a salsa misturados. Coloquei tudo em um papel filme e fiz um "rolinho". Coloquei no freezer para gelar e ficar firme. Você vai usar para rechear o frango, então tem que estar firme.

Para montar o frango:

Corte os peitos do frango ao meio, deixando como um .. hmm, como explicar? Imaginem um pão francês (pão de sal, para quem assim o chama..), quando você vai fazer um sanduiche e corta na extensão longitudinal, mas nao corta até o final, porque você não quer que o recheio escape para o outro lado. O frango fica do mesmo jeito. Dessa maneira você consegue rechear,e fica só um lado aberto, que você vai selar com a farinha de trigo, ovo e farinha de rosca.
Mas por enquanto, só abrir para rechear!

Depois coloque a manteiga, que já está firme, no centro do frango. E passe o filé fechado, com a menteiga dentro, na farinha de trigo (tempere a farinha de trigo primeiro com sal e pimenta). Depois passe no ovo batido, e na farinha de rosca. Estão prontos para fritar.

Frite no óleo de girassol j[a aquecido, até ficarem dourados.

Servi com arroz temperado com coentro e fiz uma salada verde com tomate cereja! Ficou super bonito e gostoso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário